Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Qualificação

Prefeitura promove curso de Especialização em Gestão Escolar para gestores da rede municipal de ensino


Com objetivo de qualificar ainda mais as práticas de gestão nas escolas da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Rio Branco promove para gestores, coordenadores e professores do Município o Curso de Especialização em Gestão Escolar por meio de convênio com a Universidade Federal do Acre (UFAC).

As aulas iniciaram nessa segunda-feira (16) em ato solene no auditório do Sebrae com a presença da secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene, que representou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom; as presidentes dos Conselho Municipal e Estadual de Educação, professoras Vômea Araújo e Elisete Machado, além dos professores representantes da Ufac.

As demais aulas serão ministradas na modalidade à distância sob responsabilidade do Centro de Educação, Letras e Artes (CELA) e Núcleo de Interiorização e Educação a Distância (NIEAD) da Ufac, em nível de pós-graduação Lato Sensu.

"O curso em si como é proporcionado em serviço, é à distância organizado com um encontro semanal também de forma remota. Então há uma primeira disciplina de adaptação nesse ambiente virtual e depois a gente parte para uma metodologia e preparar o pessoal no intuito de elaborar um trabalho final," explicou o coordenador do curso, Dr. Gilberto Dalmolin.

O curso terá a duração de um ano e faz parte da formação continuada dos profissionais da educação da rede municipal de ensino. Além de proporcionar a capacitação para gestão escolar, tanto pedagógica, quanto administrativa, o objetivo da Prefeitura de Rio Branco é instrumentalizar os gestores e coordenadores para elaboração do Projeto Político Pedagógico nas Escolas.

"Nós sentimos a necessidade de fazer esse curso porque queremos credenciar nossas escolas e o que que falta é que as pessoas aprendam como fazer o projeto político pedagógico da sua escola, como fazer o regimento. E então nós estamos em parceria com a Ufac, através da Fundape, que será intermitente e estamos oferecendo essas 200 vagas. Eu acho de suma importância, e nós vamos fazer", disse a secretária municipal de Educação, Nabiha Bestene.


Assecom da Prefeitura

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!