Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Em Assis Brasil

Lideranças indígenas encaram longa viagem para apoiar reeleição de Jerry Correia


Prefeito melhor avaliado entre os 22 gestores municipais do Acre, Jerry Correia não tem deixado o comodismo chegar até o gabinete. Semanalmente visita a zona rural e tem sido o prefeito que mais esteve nas comunidades indígenas na cidade da tríplice fronteira.

Nesta terça-feira ele foi surpreendido por uma comitiva de lideranças indígenas da etnia Jaminawa, que ocupam as Terras Indígenas Mamoadate, Cabeceiras do rio Acre e Riozinho, na divisa com Sena Madureira. No inverno amazônico, por exemplo, uma viagem da aldeia até acidade pode demorar cerca de quatro dias.

Os caciques e pajés estiveram na zona urbana para manifestar apoio à reeleição de Jerry e informar que a etnia vai lançar um candidato a vereador nas eleições desse ano.

Eles aproveitaram o encontro para agradecer ao prefeito, todo o apoio que a gestão de Correia tem ofertado as comunidades onde vivem e também aos demais índios.

Desde que assumiu a gestão municipal de Assis Brasil, o professor Jerry Correia colocou entre as prioridades do mandato o apoio aos povos indígenas. Em sua gestão, os "parentes" já foram contemplados com equipamentos agrícolas, ações itinerantes de saúde, torneios e campeonatos de futebol além de serviços de melhorias nos ramais que dão acesso às aldeias.

Assis Brasil é uma das cidades do Acre onde a concentração de povos indígenas é muito grande. Lá, além dos Jaminawas há também os índios Manchoneri.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!