Cidades Atendimento

Na Vila Acre, a Defensoria Itinerante oferece atendimento e orientação jurídica à população

Por Assessoria

26/05/2024 às 21:24:41 - Atualizado há

A presença da Defensoria Pública nos bairros e localidades mais distantes tem beneficiado as pessoas que precisam de atendimento jurídico e não conseguem ir a uma unidade. É o que está acontecendo neste sábado, 25, na Escola Zuleide Pereira, na Vila Acre, com mais uma atividade do Programa "Defensoria Itinerante: cidadania mais perto de você".

Coordenada pela Defensora Pública Elizabeth Passos Castelo, a equipe formada pelos assessores Afran Barbosa Aguilar, Luiz Felipe Gomes de Oliveira, Bruna Raynessa Mendonça Souza, Ana Carla Neres da Silva e Micaelly Moura Bezerra está realizando atendimentos durante todo o dia.


O senhor Nilo Antônio da Costa, 71 anos, natural do Paraná e morador do Acre há dois anos, ficou sabendo do atendimento da Defensoria através de sua filha, que trabalha próximo à Escola Zuleide Pereira.

Nilo procurou a DPE para obter informações sobre o reconhecimento tardio de paternidade de três filhos que teve durante um relacionamento, mas na época não os registrou. Hoje, esses filhos já são maiores de idade e moram no estado de São Paulo. No entanto, ele quer registrá-los como seus herdeiros, como afirmou durante o atendimento: "Apesar de estarem longe, são meus filhos e são meus herdeiros; quero que tenham o meu sobrenome".

Ao se aproximar da sociedade, a Defensoria Pública garante o pleno exercício da cidadania à população mais carente do estado do Acre, especialmente em seus atendimentos itinerantes.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão