Polícia Em Brasiléia

MPAC solicita instauração de inquérito para apurar morte de homem durante ação policial

Por Redação

07/10/2023 às 00:36:46 - Atualizado há
Jovem foi morto pela polícia. Foto: Jonys David/O Alto Acre

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Brasileia, instaurou notícia de fato e solicitou a instauração de inquérito para apurar a morte de um homem, nesta sexta-feira, 06, em Brasileia.

O homem estaria armado com um facão em via pública e teria sido morto durante uma ação policial.

A promotora de Justiça Pauliane Mezabarba informou que o MPAC recebeu imagens que circulam nas redes sociais sobre o ocorrido, e que testemunhas e os policiais militares envolvidos deverão prestar depoimento.

A investigação visa apurar se a morte da vítima poderia ter sido evitada e se houve excesso na intervenção da Polícia Militar.

Entenda o caso

Na tarde desta sexta-feira,6, o jovem Evanildo Silva de Almeida, de 21 anos, foi morto depois de confronto com policiais militares do município de Brasiléia.

Segundo relatos iniciais, Evanildo estava armado com um facão e ameaçava pedestres e motoristas que tentavam passar pela avenida. Preocupados com a segurança pública, terceiros acionaram a Polícia para intervir e evitar uma possível tragédia.

Ao chegar ao local, os policiais abordaram Evanildo e o alertaram para que largasse o facão e tentasse se acalmar. No entanto, o homem, visivelmente transtornado, partiu em direção a um dos policiais. Diante da ameaça, o policial sacou sua arma de fogo e efetuou um disparo que atingiu a cabeça de Evanildo, que caiu e morreu no local.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão