Esportes Futebol amazonense

Manaus goleia o São Raimundo e garante vaga para as semifinais do returno

Por Wescley Camelo

31/03/2024 às 21:30:49 - Atualizado há

Com gols de Ibiapino, Adenilson, Roney e dois de Renanzinho, Gavião leva a melhor neste domingo, na Arena da Amazônia, em duelo das quartas de final. Agora, vai pegar o Unidos do Alvorada

Classificado para as semis!

O Manaus está classificado para as semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense. O Gavião atropelou o São Raimundo com goleada por 5 a 0 neste domingo, na Arena da Amazônia, no duelo das quartas de final. Ibiapino, Adenilson e Roney marcaram no primeiro tempo. Renaninho fez mais dois na segunda etapa para o Gavião.

E agora?

Com a vitória, o Manaus está garantido nas semifinais do segundo turno do Campeonato Amazonense. O adversário é o Unidos do Alvorada, que goleou o Princesa do Solimões por 4 a 1. Dia, horário e local ainda serão definidos pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Resumo do primeiro tempo

O Manaus começou melhor na partida. Logo com um minuto de jogo, abriu o placar. Wendel Nery tabelou no meio, recebeu na esquerda, avançou até a linha de fundo e cruzou na medida para Ibiapino, que se antecipou à zaga e cabeceou firme para abrir o placar: 1 a 0. O Manaus continuou melhor, chegou com o Renazinho aos sete, mas o goleiro Douglas se antecipou. O São Raimundo ainda teve um chute de fora com Cordeiro, que ficou na defesa do goleiro Vinícius, mas depois aos 11, o Gavião ampliou. Renanzinho avançou pela esquerda, cruzou na área para Felipe Tiririca, que tentou arrumar para girar e bater, mas Adenilson chegou de trás e chutou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Douglas: 2 a 0.

Aos 20, Renanzinho conseguiu chegar pela esquerda, mas ficou na defesa do goleiro Douglas. Porém, dois minutos depois, o Gavião conseguiu fazer o seu terceiro gol. Roney avançou no meio e tocou para Ibiapino na direita e cruza. O próprio Roney avança no meio e, caindo, conseguiu chutar e marcar o gol: 3 a 0. Depois da parada técnica, o São Raimundo passou a ficar mais com a bola e criou algumas chances, mas em todas ficou na defesa do goleiro Vinícius. Primeiro aos 36 com Wagner, depois com Léo Salgado, aos 39, e com Dedê, aos 41.

Segundo tempo

O São Raimundo tentou esboçar uma reação no início da segunda etapa, com o time maisi no ataque. Mas levou um 'banho de água fria' aos seis minutos com mais um gol do Manaus. biapino recebeu na direita, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Renanzinho, que se livrou da marcação e cabeceou firme, sem chances para o goleiro: 4 a 0. Dois minutos depois, novamente Renanzinho. Ele chutou de fora da área e acertou a trave. E o camisa 10 do Gavião marcou mais um. Aos 15, recebeu de Gharib na área, bateu colocado tirando do goleiro: 5 a 0.

O São Raimundo continuou buscando o gol. Aos 24 teve um chute de Manga e quase marcou, mas bola foi para fora. Depois, aos 31, o Manaus teve a chance de marcar o sexto, com Gabriel Recife, em cobrança de falta, mas ele errou a cabeçada. A resposta do Tufão veio aos 34, com Júnior Souza, mas mandou para fora. Antes do fim, aos 43, o Tufão teve mais uma chance com Dedê, mas ficou na defesa do goleiro Vinícius.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão