Polícia Fuga

Detento de alta periculosidade foge de hospital em Rio Branco

Por Redação

17/02/2024 às 23:11:30 - Atualizado há

Neste sábado (17), um detento monitorado por tornozeleira eletrônica conseguiu escapar da unidade de saúde da Fundação Hospitalar, localizada em Rio Branco, por volta das 18h30.

Identificado como Geraldo Gomes de Oliveira, de 35 anos, o indivíduo é considerado membro de uma facção criminosa de alta periculosidade. Segundo informações da polícia, Gomes já havia trocado tiros com policiais no ano passado, em uma ocorrência na rua do Passeio, no bairro Taquari, situado no segundo distrito da capital acreana. Naquela ocasião, ele estava foragido após cortar sua tornozeleira eletrônica.

Em outro episódio, indivíduos tentaram resgatar o acusado do hospital, porém, os agentes de segurança conseguiram evitar a fuga. Geraldo Gomes, que estava utilizando uma bolsa de colostomia devido ao confronto com os policiais, estava programado para passar por uma cirurgia na unidade de saúde da Fundação Hospitalar de onde conseguiu escapar.

As autoridades policiais estão mobilizadas na tentativa de recapturar o fugitivo, destacando a importância de manter a segurança pública e garantir a ordem na comunidade.


Nota de esclarecimento

O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária, informa que, na noite deste sábado, 17, o detento Geraldo Gomes de Oliveira, de 35 anos, fugiu da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre).

Geraldo foi internado para retirada de uma bolsa de colostomia e fugiu do banheiro do hospital pelo basculante.
Buscas estão sendo feitas ao foragido pelas forças de Segurança.

Alexandre Nascimento
Presidente do Iapen

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão