Na noite deste domingo (11), a paz do Carnaval foi interrompida por um trágico homicídio registrado no Ramal do Macarrão, situado no bairro Belo Jardim 1, no segundo distrito de Rio Branco.
O jovem André Barroso, de apenas 19 anos, foi alvejado por vários disparos de arma de fogo enquanto caminhava próximo à sua residência no Ramal do Macarrão. Segundo relatos de populares, foram ouvidos pelo menos seis disparos. O corpo de André foi encontrado por um entregador de alimentos que estava fazendo uma entrega no final do ramal. Após acionar o Samu, os socorristas constataram o óbito de André no local.
A mãe da vítima revelou que seu filho sofria de transtornos mentais e havia ingressado em uma organização criminosa, mas posteriormente saiu dela.
Agentes do 2º Batalhão estiveram no local para coletar informações e iniciar as investigações com o objetivo de identificar e prender os responsáveis pelo crime. A área foi isolada até a chegada dos peritos do Instituto Médico Legal (IML) para realizar os procedimentos de perícia e remoção do corpo.
A Equipe de Pronto Emprego da Polícia Civil (EPE) também esteve presente, colaborando com as investigações que serão conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).