Brasil e Mundo Enchentes

Furacão Yagi: ponte desaba e "engole" caminhão no Vietnã. Vídeo

Uma ponte desabou, nesta segunda-feira (9/9), no Norte do Vietnã, "engolindo" um caminhão após não resistir aos danos causados pelo furacão Yagi, que também tem gerado inundações e deslizamentos no país.

Por Redação

09/09/2024 às 20:06:35 - Atualizado há
Foto: Metrópoles

Uma ponte desabou, nesta segunda-feira (9/9), no Norte do Vietnã, "engolindo" um caminhão após não resistir aos danos causados pelo furacão Yagi, que também tem gerado inundações e deslizamentos no país.

As águas da enchete provocada pelo furacão fizeram com que a ponte Phong Chau, que conecta as cidades de Lam Thao e Tam Nong, na provínvia de Phu Tho, desabasse.

A câmera no painel de um carro mostra o momento que a ponte desaba e "engole" o caminhão. Veja vídeo:

 

 

Até o momento, os estragos ocasionados pelo furacão já fizeram 323 vítimas. 24 mortes foram confirmadas e 199 pessoas estão feridas. O ápice da tempestade aconteceu no domingo (8/9). As autoridades indicam que há perigo de mais inundações no início desta semana.

Considerada a tempestade mais poderosa da Ásia este ano, o Yagi chegou à costa do Vietnã ainda no sábado (7/9). Imediatamente, interrompeu o serviço de energia e telecomunicação, principalmente nas regiões de Quang Ninh e Haiphong.

Desde sexta-feira (6/9), o Ministério da Defesa confirmou mortes por causa da tempestade.

Furacão vira depressão, mas com mesmo perigo

Depois de chegar à terra, o Yagi tornou-se uma depressão tropical. Mesmo assim, a agência meteorológica local alertou para novas tempestades, com chuvas que podem chegar a 433 mm. As regiões com maior perigo ficam no norte, nas províncias de Lang Son, Cao Bang, Yen Bai e Thai Ngyen.

As últimas vítimas vieram no domingo. "Encontramos seis corpos, incluindo um menino de um ano e um recém-nascido, no deslizamento de terra", afirmou um funcionário público à agência de notícias AFP.

Além das mortes, o Yagi destruiu cerca de 3.300 imóveis e mais de 120.000 hectares de plantações.

Fonte: Metrópoles
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão