Em meio as negociações de paz travadas, o Hamas fez uma nova ameaça e afirmou que as vidas dos reféns na Faixa de Gaza está nas mãos do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.
Em meio as negociações de paz travadas, o Hamas fez uma nova ameaça e afirmou que as vidas dos reféns na Faixa de Gaza está nas mãos do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. O grupo extremista publicou a intimidação no Telegram, nesta quinta-feira (5/9).
“Depende de Netanyahu”, escreveu o Hamas no título de uma montagem em que o premiê israelense aparece segurando um saco vazando sangue. “Corpos em sacos pretos. É assim que seus filhos serão devolvidos a vocês”.
A nova ameaça do Hamas foi divulgada quatro dias após Israel resgatar o corpo de seis sequestrados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023 na Faixa de Gaza, onde eram mantidos reféns. A última estimativa é de que ao menos 64 cativos ainda estejam no enclave palestino.
Além disso, o momento é de incerteza entre o grupo extremista e a administração de Netanyahu, que não conseguem implementar um acordo de cessar-fogo.
No último mês, uma nova rodada de negociações aconteceu no Catar, com a mediação de Egito e Estados Unidos. Os dois lados na guerra, no entanto, não chegaram a um consenso sobre a proposta discutida na ocasião.
Enquanto Benjamin Netanyahu se mostra irredutível sobre a retirada total das tropas israelenses de Gaza, o Hamas afirma que esse é um ponto crucial no acordo de cessar-fogo, apresentando pelo presidente dos EUA, Joe Biden, em maio deste ano.