O governo dos Estados Unidos revelou que um militar norte-americano foi preso na Venezuela, no fim de agosto.
O governo dos Estados Unidos revelou que um militar norte-americano foi preso na Venezuela, no fim de agosto. A informação foi divulgada pelo Departamento de Defesa do país, nesta quinta-feira (5/9).
Sem dar maiores informações, a porta-voz do Pentágono Sabrina Singh afirmou que o militar é um marinheiro dos EUA, detido por autoridades venezuelanas durante uma viagem pessoal. Maiores detalhes não foram fornecidos.
“A Marinha dos EUA está investigando isso. Estamos trabalhando com o Departamento de Estado, mas, neste momento, não tenho mais nada [informações] para você”, disse Singh, ao ser questionada sobre o assunto durante coletiva de imprensa.
A prisão do militar norte-americano já havia sido comentada pelo governo de Nicolás Maduro, horas antes da confirmação dos EUA.
Segundo o procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, a detenção aconteceu pois o marinheiro dos EUA entrou no país sem documentação ou justificativa para sua visita ao país.
O caso veio à tona no momento em que as rusgas entre Washington e Caracas aumentaram, após autoridades norte-americanas apreenderem um jatinho presidencial de Nicolás Maduro, na República Dominicana.
Maduro, que tem sido pressionado pela comunidade internacional após uma reeleição contestada, chamou a ação de “pirataria”.