Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Decreto

Fumaça suspende aulas em Rio Branco e mais de 22 mil estudantes serão atingidos


Devido à densa camada de fumaça que encobre Rio Branco, pelo menos 22 mil estudantes tiveram suas aulas suspensas. A medida, que afeta 100% das 91 unidades de ensino da capital do Acre, incluindo escolas de ensino infantil, fundamental e creches, foi tomada na última segunda-feira (2) através de um decreto de emergência municipal e é válida de terça (3) a sexta (6).

Nos últimos dias, a cidade tem sido uma das mais poluídas do país, com um índice de material particulado acima de 700 µg/m³, mais de 40 vezes o limite recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 15 µg/m³. A fumaça é resultado das queimadas que ocorrem não apenas no Acre, mas também nos estados vizinhos, Amazonas e Rondônia.

Rio Branco possui 75 unidades escolares de 1º ao 5º ano e cerca de 16 creches, totalizando mais de 90 unidades. Caso a qualidade do ar melhore, as aulas estão previstas para retornar na próxima segunda-feira (9).

"Foi uma medida acertada, haja vista que já temos crianças com problemas nas nossas escolas, justamente pela fumaça que está aí. Além de outra crise gripal também que está dando", afirmou um representante da Secretaria de Educação.

Estado suspende aulas ao ar livre

Além disso, o secretário de Estado de Educação e Cultura, Aberson Carvalho, confirmou a suspensão temporária das aulas que envolvem atividades físicas até que a qualidade do ar volte à normalidade. No entanto, as aulas teóricas continuam sendo realizadas nas escolas.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!