Polícia POLÍCIA

Operação "Protetor" apreende 830 kg de maconha na fronteira com a Bolívia

Uma ação coordenada entre as forças de segurança resultou na significativa apreensão de 830 quilos de maconha do tipo Skunk em Costa Marques, um município localizado na fronteira com a Bolívia e atravessado pela BR-429.

Por Redação

31/08/2024 às 13:39:30 - Atualizado há
Foto: Rádio 97,9 FM

Uma ação coordenada entre as forças de segurança resultou na significativa apreensão de 830 quilos de maconha do tipo Skunk em Costa Marques, um município localizado na fronteira com a Bolívia e atravessado pela BR-429. A droga foi encontrada oculta no braço mecânico de uma escavadeira hidráulica, evidenciando a audácia dos traficantes em tentar despistar as autoridades.

A operação, batizada de "Protetor", foi liderada pela Polícia Militar, através do 11° Batalhão, que contou com o suporte do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Gerência de Estratégia e Inteligência (GEI), vinculada à Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec). O trabalho conjunto dessas instituições ressalta o comprometimento em combater o tráfico de drogas na região.

Durante a ação, cinco indivíduos foram detidos e, juntamente com a substância ilícita apreendida, foram levados à delegacia em Ji-Paraná. A operação resultou em um prejuízo estimado em R$ 5 milhões para as organizações criminosas que atuam na área, reforçando a importância da atuação das forças de segurança no combate ao tráfico e na proteção das comunidades locais.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão