Brasil e Mundo queda de avião

Papa pede orações para vítimas da queda de avião em Vinhedo (SP)

O papa Francisco pediu, na manhã deste domingo (11/8), para que os fiéis orem pelas vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo.

Por Redação

11/08/2024 às 11:42:27 - Atualizado há

O papa Francisco pediu, na manhã deste domingo (11/8), para que os fiéis orem pelas vítimas do acidente aéreo em Vinhedo, no interior de São Paulo. Um avião da companhia aérea VoePass caiu, nessa sexta-feira (9/8), e deixou 62 mortos.

"Rezemos também pelas vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido no Brasil", disse o pontífice diante de uma multidão reunida na Praça São Pedro, no Vaticano.

“Pelos fiéis defuntos: Dai-lhes, Senhor, o descanso eterno, e brilhe para eles a luz perpétua. Descansem em paz. Amém”, completou Francisco.

Leia também

Confira o pronunciamento do papa Francisco:

O desastre aéreo em Vinhedo

Um avião da VoePass, antiga Passaredo, atingiu uma área residencial de Vinhedo na tarde dessa sexta-feira (9/8). O acidente aéreo deixou 58 passageiros e quatro tripulantes mortos. Entre as vítimas, estavam quatro pessoas com dupla cidadania, três venezuelanos e uma portuguesa.

A aeronave partiu de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e tinha como destino o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Todos que estavam a bordo morreram.

6 imagensAvião caiu dentro de condomínioDestroços do avião que caiu em VinhedoLocal exato onde avião caiu em Vinhedo1 de 6

Avião com 61 pessoas caiu em SP

Reprodução2 de 6

Avião caiu dentro de condomínio

Reprodução3 de 6

Destroços do avião que caiu em Vinhedo

Reprodução4 de 6

Reprodução/TV Globo5 de 6

Local exato onde avião caiu em Vinhedo

6 de 6

As caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo chegaram, na manhã desse sábado (10/8), a Brasília, e os técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) iniciaram a análise das gravações, de acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB).

O órgão segue analisando o gravador de dados de voo (FDR) e o gravador de voz na cabine de comando (CVR).

“Os trabalhos preliminares de preparação, extração e degravação de dados foram iniciados pelos investigadores e devem prosseguir, de maneira ininterrupta, pelas próximas horas”, informou a FAB.

Além disso, o Cenipa disse que pretende divulgar, no prazo de 30 dias, o Relatório Preliminar do acidente aéreo.

Fonte: Metrópoles
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão