blog

Cipó de Aroeira

Por Wescley Camelo

Será que ainda dá tempo de mudar a imagem de Tião Bocalom?

O gestor tem recebido críticas por seu trabalho à frente da prefeitura

Por Cipó de Aroeira

10/09/2023 às 22:09:15 - Atualizado há

Bocalom, que está finalizando seu terceiro ano a frente da Prefeitura de Rio Branco, vem recebendo duras críticas por parte da comunidade, políticos de oposição e profissionais municipais. A pergunta que fica é: será que tem tempo para reverter a imagem do Bocalom para chegar na eleição de pé de igualdade?

Não aconteceu

Lembro de sua gestão em Acrelândia. Pegou um município em formação e fez um trabalho bem feito. Cidade bem organizada e produtiva. Um governo que movimentou economia local. Já em Rio Branco, por mais que ache que não podemos comparar por causa do tamanho da cidade, orçamento, não aconteceu, mas muito se dá pela falta de compromisso de alguns de seus secretários.

Pra todo o lado

A vida política de Tião Bocalom não anda nada fácil. Estamos chegando ao fim do terceiro ano de gestão e pouco foi feito em Rio Branco. A cidade continua cheia de burraco e vem recebendo crítica de todos os lados.

Pior prefeito

Um vídeo que viralizou na internet nos últimas dias foi de um morador que disse para Tião Bocalom que ele seria o pior prefeito que Rio Branco já teve. O gestor, sem graça, rebateu inumerando alguns de seus feitos.

Comentário

Um dia desses na Câmara de Rio Branco, um vereador da base disse que se Tião Bocalom não começar a trabalhar vai perder a eleição com centenas de milhões de reais na conta. Acorda Bocalom.

Elogios

Na gestão de Tião Bocalom nem tudo é tragédia. A Saúde, principal pasta em qualquer governo, municipal tem se destacado, através da gestão da secretária Sheila Andrade. Ela tem tratado a pasta com zelo e competência. Algumas unidades tem sido referência de sua gestão.

Nome forte

Falando em eleição 2024, a secretária de Saúde municipal, é nome forte para a disputa de uma cadeira na Câmara dos Vereadores. Seu trabalho a frente da pasta tem sido bastante elogiado. Vamos ficar de olho.

Outro nome

Jociel Marques, diretor de gestão da Prefeitura de Rio Branco, também tem se destacado e aumenta a chance de disputar a venerância no ano que vem. Ele esteve na linha de frente durante as enchentes do Rio Acre e igarapés de Rio Branco.

Riobranquenses politizados

Engana-se quem pensa que a população de Rio Branco não politizada e aos poucos vão tirando do cenário os políticos profissionais. O primeiro foi Elson Santiago, que foi deputados por vários anos e acabou perdendo e não votou mais. O último foi Flaviano Melo. Vamos ver que será o próximo.


Adversário poderoso

O Bocalom terá pela frente um adversário que comece bem a prefeitura e Rio Branco. Marcus Alexandre, agora pelo MDB, é nome certo para disputa a cadeira de prefeito da capital.

Outra opções

Diferente dos pleitos anteriores, em 2024 a população não terá tão somente duas vias para votar. Nomes como Alysson Bestene, Emerson Jarude surgem como opções. O certo é que na próxima eleição teremos bons nomes para assumir a Prefeitura.

Caso Michelle Melo

Depois de participar do ato de filiação de Marcus Alexandre, no MDB, a deputado estadual Michelle Melo foi destituída do cargo de liderança do governo Gladson Cameli. Agora, a parlamentar denunciou que está sofrendo ameaça. Bom investigar.

Até a próxima!!



Cipó de Aroeira

© 2024 Cipó de Aroeira - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Cipó de Aroeira