blog

Pela Janela

Por Wescley Camelo

Liderança surgindo

Por Pela Janela

27/05/2024 às 14:19:44 - Atualizado há

Um bom nome para Câmara Municipal é do empresário Bruno Moraes. Ele vem construindo uma base sólida e, nos bastidores, surge com um nome forte para assumir umas das cadeiras do parlamento mirim.

Ascensão de Bruno

Em 2020, Bruno Moraes, concorreu a uma vaga no parlamento mirim, alcançou uma votação expressiva com 2.098 votos, mas não assumiu a cadeira.

Campanha para Federal

Dois anos depois, Bruno Moraes ampliou suas ambições políticas, lançando-se como candidato a deputado federal. Sua campanha foi bem recebida, resultando em 5.975 votos, sendo que 4.130 destes foram provenientes da capital acreana. Esse resultado demonstrou seu crescente apoio e reconhecimento entre os eleitores.


Terceirizados

Atualmente, Bruno Moraes é amplamente reconhecido por sua defesa dedicada aos direitos dos 30 mil trabalhadores terceirizados do Acre. Sob sua liderança, foi obtida uma importante vitória: a concessão do auxílio-alimentação de R$ 252,00, um dos benefícios conquistados, que abrange todos os funcionários terceirizados, desde profissionais da limpeza até engenheiros. Sua atuação tem sido fundamental para melhorar as condições de trabalho desse segmento.

Apoio

Bruno Moraes conta com o apoio do deputado estadual Fagner Calegário. O parlamentar tem se destacado, dentre várias pautas, na luta pelos trabalhadores de terceirizadas do Acre, que correspondem a mais de 30 pais e mães de famílias.

Eleição 2024

Depois de várias especulações, Alysson Bestene será o vice de Tião Bocalom na disputa à Prefeitura de Rio Branco esse ano. Com a benção do governador Gladson Cameli a união foi concretizada.

PP rachado?

Com a união com o Tião Bocalom como ficará internamente o progressistas, já que algumas lideranças não pactuação com essa conjuntura. A ideia era permanecer com o Alysson Bestene até o fim. Essa novela ainda dará alguns capítulos.

Socorro Neri é contra

A deputada federal pelo Progressistas, Socorro Neri, deixou claro em coletiva que não subirá no palanque de Tião Bocalom. Na época, ela ainda colocou seu nome a disposição do partida para a disputa à Prefeitura. No fim, Neri saiu derrotada pela segunda vez. A primeira em 2020 e agora em 2024.

FPA Azul

O grupo de partidos que estão apoiando a candidatura do ex-prefeito Marcus Alexandre está sendo chamada de "Frente Popular do Acre Azul". A maioria da coligação é formada por partidos que faziam parte do grupo político que outrora comandou o Estado por vários anos.

Quem será o vice?

A disputa internamente pelo cargo de vice de Marcus Alexandre ganhou um novo nome. O médico infectologista Jenilson Leite (PSB) já manifestou desejo pela vaga. O ex-prefeito ainda não bateu o martelo, mas terá que fazer isso quanto antes.

Rede Sustentabilidade

Em 2024 a Rede Sustentabilidade tem a chance de eleição um representante na Câmara Municipal. O porta-voz municipal, professor Franklin Ingma, tem feito um trabalho para formar um grupo forte de pré-candidatos a vereador. Vamos esperar!

Joabe Lira

Um nome que vem despontando na disputa a uma vaga na Câmara é de Joabe Lira. Ele fez um bom trabalho a frente da Secretaria de Cuidados com a Cidade e pode ser um dos 21 vereadores em 2025.


Sheila Andrade

Outra ex-secretária de Tião Bocalom que tem grandes chances de ser vereadora é Sheila Andrade. Ela conseguiu na sua gestão transformar a Saúde de Rio Branco, que por muitos anos era alvo de reclamações. Seria um bom nome para Câmara municipal.

Asfalta Rio Branco

O programa que leva pavimentação em ruas da capital tem levando esperança a moradores de várias comunidades. Esse trabalho pode ser um grande trunfo para Tião Bocalom permanecer a frente da prefeitura em 2025. Vamos esperar para ver.

Gestor guloso

Circula pelos bastidores que tem gestor que tem buscado ganhar um extra dos empresários que prestam serviços para a tal secretaria. A taxa para liberação de pagamento seria entre 10 a 30%. Vamos investigar e em breve revelaremos o nome.

Pela Janela

© 2024 Pela Janela - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Pela Janela