blog

Cipó de Aroeira

Por Franklin Ingma

Márcio Pereira: um opção forte na disputa à prefeitura de Plácido de Castro

Por Cipó de Aroeira

27/09/2023 às 13:41:48 - Atualizado há

Fortalecendo sua base

A diretoria nacional da Rede Sustentabilidade esteve no Acre para algumas reuniões com membros do partido e também com siglas, que tem o mesmo objetivo: ajudar o Acre. A ideia da executiva nacional é fortalecer a Rede no Acre e ter um nome forte para conquistar uma cadeira na Câmara de Vereadores em 2024.

Popularidade caindo

Vamos falar de eleições municipais? Lá pela banda de Plácido de Castro a unanimide do prefeito Camilo da Silva vem diminuindo a cada dia. Aquele grupo político que o ajudou a vencer no pleito passado boa parte já não apoiam mais. Não está tão certo uma reeleição.

Reclamação

Alguns ex-apoiadores de Camilo reclamam que não foram deixado de lado pela gestão. O prefeito acabou se aproximando daqueles que trabalharam contra Camilo não eleição passada.


Prata da casa

Um nome que vem ganhando força dentro de Plácido de Castro é do assessor de Gladson Cameli, Márcio Pereira. Filho do ex-prefeito Luiz Pereira, Márcio disputou o pleito passado na chapa de Tavares. Agora é deve vir para disputar como prefeito.

Já em Rio Branco...

O prefeito Tião Bocalom ainda sonha em concorrer a reeleição pelo PP, mesmo com as principais lideranças do partida afirmarem que o nome da vez é do secretário de Governo, Alysson Bestene. Pela gestão até agora feita, Bocalom perdeu força dentro do progressista.

PSDB na disputa

O secretário Minoru Kinpara teve o nome ventilado na impressa e nos bastidores do PSDB como nome para disputar a Prefeitura de Rio Branco em 2024. A indicação do nome do presidente da Fundação Elias Mansour (FEM) pode ser uma estratégia para o fortalecimento da sigla na próxima gestão municipal.

Outra eleição

Quem pensa que 2023 não tem eleição se engana. 1º de outubro terá a eleição de conselheiro tutelar no Acre. Em Rio Branco tem candidato com grande estrutura. Santinhos, impulsionamento das redes sociais. Será que o intuito é a preocupação com as crianças e jovens ou é tão somente pelo sálario? Vote com consiência!

Hostilidade religiosa

Durante a sessão na Câmara Municipal, o vereador Arnaldo Barros, que é pastor evangêlico, fez críticas a uma homenagem prestada a um ícone do catolicismo, demonstrando atitudes que podem ser interpretadas como intolerância religiosa.

Liberdade de escolha

É importante lembrar que cada indivíduo tem o direito à sua própria fé e crença, seja ela católica, evangélica, espírita, umbandista, ou qualquer outra. Respeitar a diversidade de religiões é fundamental para promover um ambiente inclusivo e harmonioso em nossa sociedade.

Cipó de Aroeira

© 2024 Cipó de Aroeira - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Cipó de Aroeira