Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Comemoração

Corpo de Bombeiros do Acre celebra 50 anos com cerimônia solene


Na terça-feira (2) o Corpo de Bombeiros do Estado do Acre (CBMAC) celebrou seus 50 anos de existência com uma cerimônia solene no Quartel Geral do Corpo de Bombeiros. Fundada em abril de 1974, a instituição tem sido um pilar de segurança e proteção para a população acreana ao longo de meio século.

Durante o evento, diversas autoridades estaduais e municipais foram agraciadas com a Medalha Amigo do Bombeiro, em reconhecimento ao seu apoio e colaboração com a corporação. Uma dessas autoridades foi a presidente do Detran/Acre, Tayanara Martins.


"Fico feliz e horanda em receber essa homenagem do Corpo de Bombeiros. O Departamento de Trânsito tem essa boa relação com todo o sistema de Segurança Pública. Quando temos sinistros de trânsito onde há presos nas ferragens contamos com a parceria do Corpo de Bombeiros no atendimento. É uma honra participar dessa formatura e mais uma vez parabenizar o Corpo de Bombeiros", disse Taynara.

O governador Gladson Cameli destacou a importância do CBMAC para o estado e sua população.


"Neste Dia dos Bombeiros, celebramos com orgulho os 50 anos do Corpo de Bombeiros do Acre. Honramos a bravura e a dedicação de nossos bombeiros, verdadeiros guardiões da vida e do patrimônio. Reconhecemos a importância de investimentos contínuos para manter a corporação equipada e preparada, garantindo a segurança e a proteção de todos os acreanos, porque cuidar de vidas é nossa prioridade", afirmou o governador Gladson Cameli.

O comandante-geral do CBMAC, coronel Charles Santos, também ressaltou o papel essencial dos bombeiros em momentos críticos da história do estado.


"São 50 anos do Corpo de Bombeiros prestando um bom serviço a toda a população acreana. Nos maiores desastres, o Corpo de Bombeiros está presente para atender a população. No momento de desespero, o Corpo de Bombeiros está presente com a população. Passamos pelo maior desastre natural relacionado às enchentes e nós, do Corpo de Bombeiros, estávamos presentes. Sinto orgulho da instituição que faço parte e nosso dever será sempre servir", declarou o coronel Charles Santos.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!