Geral Festa

Arraial do Idoso traz alegria e esperança a pacientes e servidores da Fundhacre

O Hospital do Idoso da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) foi palco de um evento repleto de alegria e esperança, nesta quarta-feira, 24: um arraial organizado para pacientes e servidores.

Por Redação

24/06/2024 às 20:22:54 - Atualizado há
Barracas de comidas típicas foram um sucesso à parte. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

O Hospital do Idoso da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) foi palco de um evento repleto de alegria e esperança, nesta quarta-feira, 24: um arraial organizado para pacientes e servidores. A festividade contou com música, dança, comidas típicas e decoração junina, proporcionando um momento de descontração e união.

A recepção da unidade foi transformada com uma decoração específica, além de comidas típicas. A equipe de decoração, formada por voluntários e funcionários, se comprometeu em criar um ambiente acolhedor e festivo, fazendo com que os participantes sentissem a magia das festas juninas.

A diretora do Hospital do Idoso, Francinete Araújo, destacou o objetivo da ação. "Na verdade, a gente pensou no atendimento humanizado ao idoso, à melhor idade, porque eles precisam de todo o nosso carinho. Então essa ação é para gente mostrar o nosso amor, a nossa afeição por eles, por essa idade que tanto já fez, e agora é hora da gente cuidar deles", destacou.

A gerente de enfermagem da Fundhacre, Alesta Costa, também reforça a importância da ação em prol dos pacientes. "Aqui é uma área hospitalar e a gente precisa que eles se sintam acolhidos. Então, a iniciativa da equipe do Hospital do Idoso é para que a gente acolha melhor os nossos pacientes. O nosso arraial é voltado para os pacientes, porque às vezes eles não têm ninguém por eles, mas temos nós aqui, e essa é a uma oportunidade para mostrar que nós os amamos e estamos aqui por eles", ressaltou Alesta.

Realização do arraial teve um impacto positivo não apenas no humor, mas também na saúde mental dos pacientes. Foto: Gleison Luz/Fundhacre

A festa começou com a apresentação da quadrilha junina, formada por servidores. Ao som do forró, a música contagiou a todos e logo a quadrilha foi envolvendo todos os presentes, com pacientes e funcionários dançando juntos.

As barracas de comidas típicas foram um sucesso à parte. Servindo delícias como canjica, bolos, bolo de chuva, mingaus típicos, pamonha, entre outros pratos típicos, os pacientes puderam desfrutar dos sabores tradicionais das festas juninas. Tudo foi preparado com muito carinho pela equipe da cozinha do hospital, que se esforça para adaptar as receitas às necessidades alimentares dos pacientes, garantindo que todos possam participar.

A realização do arraial teve um impacto positivo não apenas no humor, mas também na saúde mental dos pacientes. No próximo dia 27, outro grande arraial está previsto, desta vez com os pacientes internados na enfermaria da Fundhacre.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão