Pol√≠tica Den√ļncia

Deputada Michelle Melo denuncia condições precárias na Maternidade Bárbara Heliodora

Por Assessoria

24/06/2024 às 18:28:29 - Atualizado h√°

Na noite do √ļltimo domingo (23), a deputada Michelle Melo (PDT) realizou uma visita de fiscalização à Maternidade B√°rbara Heliodora, em Rio Branco, após receber uma den√ļncia de uma paciente sobre as condições da unidade. O cen√°rio encontrado pela parlamentar foi alarmante, com diversas mulheres internadas em um local improvisado e em condições prec√°rias.

"Aqui est√° um caos, são mais de nove mulheres internadas em um local prec√°rio, improvisado e sendo atendidas por uma equipe reduzida", afirmou Michelle Melo.

Durante a visita, a deputada constatou que as pacientes, incluindo mulheres gr√°vidas e outras que haviam perdido seus beb√™s, estavam sentadas em cadeiras de pl√°stico h√° v√°rios dias por falta de leitos. Além disso, algumas aguardam desde 2019 para realizar exames importantes como ecocardiogramas.

"Mulheres que estão gr√°vidas ou perderam seus beb√™s, estão sentadas h√° mais de dias numa cadeira de pl√°stico, porque não tem leito para que elas possam deitar e descansar", destacou a deputada. "O que vimos aqui é a m√° administração da coisa p√ļblica e o nosso povo padecendo."

Michelle Melo fez um apelo ao secret√°rio de Sa√ļde e à equipe do governo para que visitem a Maternidade e tomem medidas imediatas para solucionar os problemas encontrados. Ela enfatizou que seu papel é fiscalizar e garantir que a população receba a assist√™ncia necess√°ria.

"Convido o secret√°rio de Sa√ļde e a equipe do governo a visitarem a Maternidade e resolverem esses problemas. Façam o trabalho de voc√™s, pois eu estou fazendo o meu, que é fiscalizar. E fiscalização não é perseguição", declarou.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão