Geral Visitas

Pré-candidato a prefeitura de Envira, Ivon Rates, é recebido pela presidente do Deracre

Por Redação

24/06/2024 às 14:41:49 - Atualizado há

Gestor que mais se preocupou com o fim do isolamento de Envira (AM), iniciando inclusive as primeiras obras de abertura da estrada com Feijó, o ex-prefeito e pré-candidato a prefeitura da cidade amazonense, Ivon Rates, foi recebido nesta segunda-feira, 24, pela presidente do Deracre, Sula Ximenes, em Rio Branco.

Rates procurou o órgão acreano para se inteirar de como estão as obras no ramal Joaquim Souza, que liga Feijó a estrada de acesso a Envira.

Do lado do Acre, a vicinal oferece boas condições de tráfego, informou Sula, anunciando que breve fará uma visita ao local. Porém do lado amazonense, a estrada está abandonada há quase quatro anos.

"Do nosso lado são cerca de cinquenta e cinco quilômetros. Já a avançamos com a manutenção e temos a perspectiva de melhorar ainda aquele trecho. Fico muito feliz em receber o senhor aqui, porque vejo o quanto está comprometido em tirar Envira do isolamento", disse a presidente.

Ivon Rates lembrou que quando estava na gestão do município, promoveu uma reunião com o governador do Amazonas, Wilson Lima e do Acre, Gladson Cameli, onde foi pactuado que cada estado avançaria com as obras. Enquanto o governo acreano abriu o ramal ofertando condições de tráfego de inverno a verão, do lado amazonense a estrada só recebeu até hoje, os serviços executados quando Ivon ainda era prefeito.


"Não podemos mais aceitar esse isolamento do nosso lado, quando vemos o esforço que vocês fazem aqui. Quero externar minha gratidão em me receber e também pelo trabalho e comprometimento de vocês com esse projeto", disse Rates.

A atual gestão, segundo denúncias, reabriu a estrada apenas como trilha, para seu esporte preferido: trilha de motos caras e carros transformers na selva.

Ivon está em Rio Branco cumprindo agendas institucionais e se reunindo com representantes do governo do Acre para levantar informações primordiais que irão basear parte do plano de governo para os próximos quatro anos em Envira. Ele também está aproveitando a passagem pela capital acreana, para retomar o diálogo com as autoridades estaduais, para reabrir o diálogo perdido e fortalecer as parcerias para os serviços ofertados ao povo envirense no Acre, como por exemplo, o atendimento na área de saúde.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão