Esportes Apoio

Ultramaratonista acreano vai encarar corrida de 200 km; ele busca apoio

Por Redação

28/05/2024 às 09:28:48 - Atualizado há

O ultramaratonista acreano Demóstenes Silva, o Dedé, vem se preparando para encarar uma prova que poucos atletas tem coragem de participar. No dia 5 de julho, Dedé vai largar as 16H, do espaço alternativo, em Porto Velho(RO), com destino a cidade amazonense de Humaitá.

De acordo com o regulamento da corrida, os atletas terão 50 horas para concluir o percurso entre as duas cidades. O encerramento está marcado para as 18H do dia 7, na praça de Humaitá.

"O atleta pode parar para descansar, tomar banho dormir, fazer o que quiser, mas o tempo total de corrida serão as cinquenta horas. Eu estou me preparando para concluir o percurso sem nenhuma parada", afirmou Demóstenes, que planeja ter ao seu lado, um carro de apoio, abastecido com frutas, isotônicos, medicamentos e tudo que um atleta profissional pode precisar durante a corrida.

O 3? desafio 200 k entre Rondônia e Amazonas deve reunir centenas de super atletas . Mas para que a participação saia conforme o planejado, Dedé precisa de apoio financeiro para custear as despesas. Embora já tenha pago o valor de inscrição, ele contabiliza diversas gastos que a logística de um evento como esse impõe.

"Vou precisar locar um carro em Porto Velho e comprar lá tudo que irei precisar no percurso. Além das passagens, hospedagem e alimentação. Por isso gostaria de contar com o apoio de qualquer pessoa que possa se juntar a esse projeto. Quero representar meu estado da melhor forma e espero contar com a ajuda e a torcida dos meus conterrâneos", disse o atleta.

Quem desejar fortalecer essa corrente de apoio ao Dedé maratonista, basta entrar em contato com ele por meio do WhatsApp (68) 99230- 1097.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão