Cidades Educação

Prefeitura oferece Oficina de Brinquedos com material reciclável a alunos da rede municipal

Por Melissa Jares

16/05/2024 às 20:45:08 - Atualizado há

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Escola de Educação Ambiental, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), desenvolveu Oficina de Briquendos com materiais recicláveis aos alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Anice Dib Jatene, nesta quinta-feira (16), em meio à natureza, no Horto Florestal.

Utilizando materiais recicláveis que as crianças levaram de casa como garrafas pet, rolos de papelão, tampinhas, entre outras coisas, a atividade foi um momento de construção de conhecimentos, de forma lúdica, para as crianças aprenderem a ter práticas mais cidadãs, de forma leve e descontraída.

"A intenção é mostrar aos eatudantes o desenvolvimento de suas próprias habilidades e criatividade. Com isso, aprendem desde cedo sobre a importância do consumo consciente, da redução do lixo, reutilização e reciclagem, demonstrando a importância do reaproveitamento das embalagens transformando o que seria lixo em brinquedos de forma simples e criativa", explicou o secretário da Semeia, Carlos Nasserala.

De acordo com a diretora da Escola de Educação Ambiental do Horto Florestal, Luzimar Oliveira, "os alunos aprenderam que sucata é matéria-prima que pode e deve ser reaproveitada com criatividade produção de brinquedos e, ao mesmo tempo, refletiram sobre a redução dos resíduos e a proteção dos recursos naturais".

Fonte: Assecom da Prefeitura
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão