Política Tragédia no RS

N. Lima critica governo federal por não ajudar efetivamente o Rio Grande do Sul após enchente

Por Marcela Jansen

16/05/2024 às 10:15:26 - Atualizado h√°

O vereador Cap. N. Lima, durante a sessão realizada na quarta-feira, 8, na Câmara Municipal de Rio Branco, comentou sobre as recentes enchentes que vem acontecendo no estado do Rio Grande do Sul e expressou as suas preocupações em relação ao gerenciamento da situação. Em seu posicionamento, o vereador ressaltou que é importante a união de todos para ajudar as pessoas afetadas.

"Pessoas que amam esse país tem se pronunciado e t√™m sido solid√°rias com aquele estado que est√° passando um momento ímpar, um momento dificílimo, um momento de guerra, um momento de destruição."

O vereador comentou sobre as enchentes no Rio Acre e alegou que com o apoio de outros estados o governo municipal conseguiu dar respostas e prestar solidariedade à população diante as adversidades.

"A gente v√™ Rio Grande do Sul hoje, de repente, a gente volta ao m√™s de março, quando nós tivemos a nossa alagação aqui, onde nós tivemos quase 20 mil pessoas desabrigadas, a gente v√™ que sofremos, porque somos um estado pequeno, somos um município pequeno, e os nossos outros municípios são muito pequenos, e o nosso governo, com o nosso prefeito deram conta do recado, com a solidariedade da população, com a solidariedade de outros estados, nós saímos vamos dizer assim vitoriosos."

No entanto, Cap. N. Lima expressou sua preocupação com a situação no Rio Grande do Sul, por ser em uma escala muito superior, e criticou a resposta do governo federal, que segundo ele não fez até o momento ações efetivas para auxiliar as vítimas da enchente.

"O que vimos l√° no Rio Grande do Sul, é uma coisa muito superior ao que aconteceu no nosso estado e no nosso país, de todas as cat√°strofes que tivemos, e o que nós vemos hoje do governo federal, é um protocolo que não acaba, é um protocolo dentro da administração que supera qualquer expectativa, os prefeitos estão pedindo esmola, nós temos que reconstruir o RS quase inteiro, e a gente v√™ do governo federal, reuniões que até agora nada de produtivo, nada de ajuda específicas para ajudar aquelas pessoas saiu."

N. Lima também mencionou os esforços do governador Gladson Cameli, que enviou uma equipe e recursos financeiros para auxiliar no socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, e comentou que outros estados também t√™m se mobilizado para dar assist√™ncia.

"Parabéns, governador Gladson, que montou uma equipe e mandou para o Rio Grande do Sul. Porto Velho, Rondônia, Mato Grosso, mandaram 50 milhões do agronegócio, o governador foi l√° conversar com os produtores, tirou do banco do agronegócio e mandou."

Além disso, o vereador criticou o governo federal, e usou como sua justificativa a falta de responsabilidade na gestão dos recursos públicos, mencionando bilhões de reais gastos sem um retorno à população.

Fonte: Assessoria da CMRB
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão