Política Debate

Fábio Araújo preside Audiência Pública sobre reforma do Mercado Elias Mansour

Por Wescley Camelo

15/05/2024 às 13:19:58 - Atualizado h√°

Est√° marcada para o próximo dia 20, uma Audi√™ncia P√ļblica na Câmara Municipal de Rio Branco para discutir a reforma do Mercado Elias Mansour. A sessão ser√° presidida pelo vereador F√°bio Ara√ļjo (MDB).

O vereador F√°bio Ara√ļjo, idealizador da audi√™ncia, destacou o grande n√ļmero de reclamações recebidas dos permission√°rios do mercado.

"Estamos recebendo diversas reclamações sobre a obra de reforma do Mercado Elias Mansour. A principal preocupação é a falta de informações por parte da Prefeitura sobre o cronograma de execução da obra, o plano de realocação dos feirantes e comerciantes e as medidas para garantir a renda m√≠nima dos trabalhadores durante o per√≠odo da reforma", afirmou F√°bio Ara√ļjo.

Um dos pontos que serão debatidos durante a audi√™ncia é a realocação dos permission√°rios durante a reforma. Os feirantes e comerciantes expressaram receio de não ter um espaço adequado para trabalhar, principalmente aqueles que lidam com produtos perec√≠veis, como carne e peixe.

"A Prefeitura precisa definir como serão realocados aqueles que possuem açougues, por exemplo. É fundamental que um espaço dentro dos padrões sanit√°rios seja destinado a esse p√ļblico", disse o vereador

Outra grande preocupação dos permission√°rios é a garantia de renda m√≠nima durante o per√≠odo da reforma. A obra, estimada em 12 meses ou mais, pode gerar um impacto significativo na renda das fam√≠lias que dependem do mercado para seu sustento.

"Como esses comerciantes vão sobreviver sem trabalhar por tanto tempo? A Prefeitura precisa se comprometer a garantir a renda m√≠nima dos trabalhadores enquanto a obra estiver em andamento", destacou o parlamentar.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão