Pol√≠tica Cobrança

Samir Bestene ressalta preocupação com a falta de abastecimento de água na Capital

Por Fernanda Maia

15/05/2024 às 09:53:51 - Atualizado h√°

O vereador Samir Bestene, durante a sessão realizada nesta terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Rio Branco, comentou sobre abastecimento de √°gua na cidade, mencionando o deslizamento do Rio Acre, que prejudica a Estação de Tratamento de √Āgua (ETA) 2 e, consequentemente, pode deixar uma parcela significativa da população sem acesso ao serviço.

"Eu fico muito preocupado quando a gente abre o jornal da nossa cidade e v√™ uma notícia do desbarrancamento do Rio Acre prejudicando a ETA 2, que pode deixar 60 por cento da população sem esse líquido precioso, fiquei feliz que na semana passada que aprovamos a convocação do nosso amigo presidente do Saerb para podermos passar qual é o planejamento."

Ao destacar a convocação do presidente do Serviço de √Āgua e Esgoto de Rio Branco (SAERB) para explicar o planejamento da instituição, Bestene também ressaltou a necessidade de se ter um plano de conting√™ncia por parte da instituição para enfrentar as consequ√™ncias e problemas gerados pela situação.

"Nós temos que saber para passar para a população qual é o plano B, qual é o plano que o Saerb vai ter para continuar o fornecimento de √°gua na nossa cidade, o que me preocupou muito, desde quando teve aquele reajuste, o qual a população j√° nos cobra muito, é sobre que estão pagando um preço mais caro no fornecimento de √°gua e não est√° tendo de forma adequada o fornecimento desse líquido tão precioso."

Além disso, o vereador alegou burocracia na Prefeitura de Rio Branco, em relação às obras paralisadas devido à espera por liberação na Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA). Ele sugeriu descentralização dos processos administrativos para garantir maior efici√™ncia na execução de projetos públicos.

"Para existir a desburocratização dos sistemas, nós temos que descentralizar os poderes, porque tudo que acontece hoje na Prefeitura, tudo est√° na mão da Seinfra. O RBPREV esses dias, a obra parou. Fui l√° procurar saber o que aconteceu, porque a medição est√° na seinfra e est√° esperando liberação. A creche parou porque também est√° na Seinfra para a questão de readequação do projeto."

Bestene também comentou sobre o programa "Asfalta Rio Branco", e sugeriu que aquelas ruas com condições de tr√°fego mais prec√°rias sejam priorizadas. Ele finalizou ressaltando a necessidade da prefeitura atender às demandas reais da população e dos vereadores.

"A gente como representante público, o que temos que fazer, é passar para a prefeitura essas demandas que complicam a vida das pessoas que pagam seus impostos em dias e querem que chegue à prefeitura naquele local."

Fonte: Assessoria da CMRB
Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão