Na tarde desta terça-feira (14), Luiz Silva das Neves, de 81 anos, foi vítima de uma picada de cobra jararaca, enquanto cortava seringa em sua propriedade, no bairro Montanhês, em Rio Branco. Após sofrer o ataque, o idoso caminhou cerca de 500 metros até sua casa, onde desmaiou. Familiares o encontraram e o levaram para Rio Branco, onde ele recebeu atendimento médico.
Segundo informações de familiares, o seu Luiz estava trabalhando em sua propriedade quando foi picado pela cobra. Ele não percebeu o ataque no momento, mas logo após sentiu os efeitos do veneno e começou a se sentir mal. Ao perceber que o ferimento estava piorando, ele decidiu pedir ajuda.
Familiares do seu Luiz o levaram para casa de parentes em Rio Branco, onde tentaram resolver a situação por conta própria. No entanto, ao perceber que o estado de saúde do idoso estava se agravando, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe do SAMU chegou ao local e prestou os primeiros atendimentos ao Sr. Luiz, que apresentava sangramento ativo no local da picada.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]