Política Proibido infartar

Apresentando provas, deputada Michelle Melo denúncia falta de remédios no Pronto-Socorro

Por George Naylor

14/05/2024 às 23:49:34 - Atualizado há

"A falta desse medicamento pode resultar na perda de uma vida e quero deixar claro que isso não depende da gestão que está na unidade ou servidores, mas depende das prioridades que são dadas pela Secretaria de saúde. A falta de medicamento acontece pela falta de gestão do governo e não pelos servidores que estão dando o seu melhor tentando cuidar das pessoas. Hoje, se um de nós infartarmos ou algum dos nossos passarem por esse momento trágico nas nossas famílias, não teremos os medicamentos necessários para salvar essas vidas.

A falta de medicação e todo descaso com a saúde pública no Acre foi evidenciado na manhã desta terça-feira, 14, na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC).

A deputada Michelle Melo foi a voz da denúncia que comprovou com vídeos a falta de medicamentos no principal hospital do Acre.

"Vocês já viram que trabalhamos arduamente para trazer o que de fato importa para o nosso povo. Estamos seguindo uma sequência de vistorias nas unidades básicas de saúde e voltamos ao Pronto-Socorro onde identificamos a falta de medicamentos fundamentais para atender pacientes com suspeita de infarto. Apresentei um vídeo que comprova a gravidade dos fatos averiguado. O povo acreano não tem segurança com a sua saúde," detalhou a deputada.

A parlamentar, que é médica, já foi atendente do Samu e professora de Urgência e Emergência, explicou que a culpa não é da gestão que administra os pontos de atendimento de saúde, mas sim do governo do Estado.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão