Geral Encontro

Acre participa de encontro nacional sobre segurança alimentar e nutricional nas cidades

O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), realiza nesta terça-feira, 14, e quarta, 15, em Brasília (DF), o 1º Encontro da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional nas Cidades.

Por Redação

14/05/2024 às 19:06:35 - Atualizado há

O governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), realiza nesta terça-feira, 14, e quarta, 15, em Brasília (DF), o 1º Encontro da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional nas Cidades. O Acre está sendo representado no evento pelo secretário adjunto de Agricultura e presidente estadual da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Edivan Azevedo.

Encontro da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional nas Cidades é realizado em Brasília (DF). Foto: Wesley Moraes/Seplan

Instituída em dezembro do ano passado, o programa Alimenta Cidades tem como objetivo ampliar a produção, o acesso, a disponibilidade e o consumo de alimentos adequados e saudáveis, priorizando os territórios periféricos urbanos e as populações em situação de vulnerabilidade e risco social. No Brasil, cerca de 85% da população vive nas cidades.

Edivan Azevedo destacou a relevância da Caisan na promoção da segurança alimentar, assim como os esforços do governo do Estado. "O Acre está empenhado no combate à fome. Temos incentivado a produção de alimentos em larga escala, para garantir a segurança alimentar das pessoas. Por meio do programa Prato Extra, o governo implementou uma refeição a mais nas escolas, para que os estudantes da rede pública sejam bem alimentados e tenham mais condições de aprendizagem", afirmou.

Acre é representado no evento pelo secretário adjunto de Agricultura e presidente estadual da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), Edivan Azevedo. Foto: Wesley Moraes/Seplan

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, participou da solenidade de abertura e frisou o empenho do governo federal em estabelecer políticas públicas que priorizem o acesso de alimentos saudáveis às populações mais vulneráveis. "Estamos debruçados em um Plano Nacional de Abastecimento e o desafio é encontrar formas de levar alimentos saudáveis para as periferias das cidades, lugares onde os produtos ultraprocessados custam menos e acabam sendo mais acessíveis que o tomate, alface, mandioca, arroz e feijão", informou.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão