Esportes Virando o jogo

Galvez lança ousado projeto social e aprova jovem socioeducando em teste de futebol para equipe Sub-20

Por Assessoria Galvez

16/04/2024 às 23:46:32 - Atualizado há

Recomeçar. Essa é a palavra mais adequada para o jovem I.J.L. Dezoito anos, sobrevivente de uma tentativa de homicídio, e Interno do Instituto Sócio Educativo (ISE) no município de Brasiléia. Na última semana, ele foi aprovado em testes para a equipe sub 20 do Galvez Esporte Clube, uma equipe de futebol profissional do Estado do Acre. Ele é a primeira experiencia do projeto Virando o Jogo, uma realização do Galvez Esporte Clube, com o Instituto Socio Educativo(ISE), e o Tribunal de Justiça do Estado do Acre.


"O Galvez sempre foi engajado socialmente por pensarmos no esporte como algo maior. Com este ousado projeto, pioneiro no Estado do Acre, estamos mais uma vez cumprindo nossa missão social de salvar vidas, e pretendemos provar que o futebol é sim, uma forte ferramenta de inserção social, saúde, educação e combate à violência. Aqui, esse jovem pode olhar pra vida por um outro aspecto, pois, inserido no convívio saudável dos outros jovens, será tratado apenas como um atleta, sem olhar para os motivos que o levaram a estar internado no ISE. " Declarou o presidente do Galvez, Igor Oliveira.


Para o jovem atleta, mais que um novo rumo na vida, esta é também uma oportunidade de realizar um sonho, "Não é fácil mudar de vida, mas devagarzinho a gente vai conseguindo. Só colocando na presença de Deus. Meu sonho é ser um jogador de futebol profissional. Da minha parte, trabalho duro não vai faltar", revelou o jovem.

Visita da Justiça

Entusiasta do futebol, o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), o desembargador Luiz Camolez esteve no centro de treinamento do Galvez acompanhando os testes e se mostrou muito feliz com a iniciativa. Ele garantiu total apoio da justiça acreana a causa.

" Estou aqui representando o Tribunal de Justiça e pretendo levar isso como boa-prática. Desejo que esse lugar transforme histórias e que esses exemplos se repitam", disse o desembargador.

ISE

Davi Santana é diretor da unidade do ISE em Brasiléia onde o jovem é interno, foi ele que providenciou a visita do presidente do clube ao Instituto para uma peneirinha, e cuidou dos tramites burocráticos da vinda do jovem a Rio Branco para os testes. Para ele, o ISE é referência tanto em estrutura, quanto no trabalho realizado na área e missão da instituição: socioeducar.


" É essencial estabelecer caminhos que levem os jovens a romper com a criminalidade e reconstruir suas vidas. A metodologia da instituição, segue fases que envolvem o interesse individual, atribuição de funções e responsabilidades, profissionalização e educação, resgate dos laços familiares e acompanhamentos psicossocial regulares, estou muito feliz."

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão