Pol√≠cia Ação

Operação da Polícia Civil apreende drogas, armas e prende tesoureiro de facção e mais quatro pessoas em Mâncio Lima

Por Ascom/PCAC

03/04/2024 às 14:35:38 - Atualizado h√°

Na manhã desta quarta-feira, 03, a Polícia Civil do Acre (PCAC) deu um duro golpe contra uma organização criminosa, que agia na cidade de Mâncio Lima, cometendo os mais diversos crimes, entre eles: extorsão, roubo, furto e tr√°fico de drogas.

A operação, intitulada "Refúgio", teve a participação de 23 policiais civis de Mâncio Lima e de Cruzeiro do Sul, sendo coordenada pelo delegado José Obetânio.

Ao todo foram presas cinco pessoas em v√°rios bairros, e entre os presos est√° o tesoureiro de uma facção criminosa, respons√°vel pela movimentação financeira do grupo criminoso e por extorquir comerciantes locais.

Com o líder criminoso a polícia encontrou mais de 4 R$ mil em espécie, oriundo das extorsões contra comerciantes e do tr√°fico de drogas, além de uma quantidade significativa de entorpecentes.

As outras quatro pessoas presas são investigadas pela participação em organização criminosa, além de terem em suas casas: armas, drogas e dinheiro, oriundo do tr√°fico.

Segundo o delegado José Obetânio, as investigações irão continuar e outras pessoas podem ser presas a qualquer momento, tendo em vista que os investigadores irão se debruçar no vasto material apreendido para chegar aos demais membros da organização criminosa.

Entre os presos est√° uma mulher, das iniciais M.J.M, de 40 anos, que tinha a atribuição de vender drogas e arrecadar dinheiro para o grupo criminoso.

Outro preso, das iniciais F.S.C, de 23 anos, embora esteja usando tornozeleira eletrônica, era respons√°vel pelos roubos e furtos a resid√™ncias e comércios de Mâncio Lima.

A autoridade policial ressalta a importância da sociedade em denunciar os criminosos, além do excelente trabalho dos agentes policiais, que diuturnamente labutam na luta contra o crime. A operação teve o apoio dos policiais civis da Deam, Nepatri e NEIC, de Cruzeiro do Sul.

Comunicar erro

Coment√°rios Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão