A Prefeitura de Rio Branco atua na segurança alimentar, por meio do Restaurante Popular, que diariamente atende milhares de rio-branquenses sem condições de ter uma alimentação de qualidade. Outra assistência vem por meio do Banco de Alimentos, gerenciado pelo município, que faz a entrega em Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para serem distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social.
Como um grande defensor da alimentação de qualidade para a população, o prefeito de Rio Branco, visitou nesta terça-feira (2), a Cozinha Solidária Marielle Franco, localizada no bairro Defesa Civil, que produz diariamente 200 marmitas para atender a ocupação que leva o mesmo nome.
O gestor da capital, ao conhecer o espaço, se mostrou bastante sensibilizado com a ação social realizada que é assistido por recursos federal e estadual, para manter o espaço, o trabalho braçal e 100% de voluntário dos moradores do bairro.
"Quero parabenizar esses guerreiros que estão fazendo aqui a cozinha solidária na Defesa Civil que atende as pessoas mais humildes de toda a região. Estou feliz que são 200 e tem dia que chega a 500 marmitas atendendo as pessoas. Eu vi aqui a comida de qualidade, eu comi, muito gostosa, parabéns a vocês e a prefeitura está pronta para ajudar. Eles vão visitar o Eracides que é o secretário de Agricultura, para ajudá-los a montar a horta comunitária que eles querem fazer aqui e é um projeto que nós temos dentro da prefeitura. Vocês merecem, parabéns pela iniciativa e contem conosco, inclusive vocês também podem participar do Banco de Alimentos da prefeitura porque é importante".
Ao ver a iniciativa, o prefeito destacou que a gestão também será mais uma das apoiadoras do programa por presar pelos quatro pilares da segurança alimentar: disponibilidade, acesso, utilização e estabilidade.
"Graças a Deus que a gente está conseguindo mais um parceiro e só temos a agradecer. Muito obrigada mesmo, porque a demanda é muito grande. Então, cada vez estamos conseguindo alcançar mais famílias carentes que realmente precisam. E agora, com essa parceria, a gente só tem mesmo a agradecer e vamos lá crescer e alcançar mais famílias".
© 2024 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]