Polícia Ação desastrosa

Idosa que passou mal ao ter casa invadida por PM"s morre no Pronto-Socorro; Comando da PM emite nota

Por Redação

13/02/2024 às 15:11:04 - Atualizado há

Maria José Pereira, de 67 anos, que estava internada após sua residência ser invadida por policiais militares no bairro da Pista, faleceu nesta terça-feira, 13, no Pronto-Socorro.

De acordo com denúncias da família e vídeos que circulam nas redes sociais, a PM teria entrado na casa sem mandado judicial e usado spray de pimenta contra Maria José e também contra crianças presentes no local.

Após o incidente, Maria passou mal e foi levada ao Pronto-Socorro, onde faleceu na manhã de hoje.

O caso gerou grande repercussão, com a corporação sendo acusada de truculência.

A advogada Helane Cristina, envolvida em uma confusão ao acusar um policial militar que participou da invasão à residência de tê-la empurrado na Delegacia de Flagrantes, afirmou que a família tomará todas as providências cabíveis para que a morte da idosa não fique impune.

Nota de esclarecimento

O governo do Acre, por meio do Comando-Geral da Polícia Militar, vem manifestar o seu mais profundo pesar pelo falecimento da senhora Maria José Pereira, 67, ocorrido nesta terça-feira,13, no Pronto-Socorro de Rio Branco.

Na oportunidade, informamos que a Corregedoria desta instituição, diante dos fatos narrados por familiares e advogados da família da senhora Maria José, durante ocorrência em sua residência no bairro da Pista, em Rio Branco, está tomando as medidas legais cabíveis ao caso, inclusive com instauração de Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos policiais envolvidos na citada ocorrência.

A Polícia Militar e o governo do Acre não coadunam com qualquer tipo de ação que fuja ao que estabelece as constituições Federal e Estadual sobre direitos e deveres do cidadão e que, tampouco, ferem as prerrogativas dos advogados envolvidos, um direito estabelecido em lei.

Aos familiares da senhora Maria José, as nossas mais sinceras condolências e a certeza de que a Polícia Militar do Acre tudo fará para que a investigação seja célere.


Coronel Luciano Dias

Comandante da Polícia Militar do Acre

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão