Esportes Primeira competição de 2024

FADE seleciona representantes do Xadrez para o JEBs Sub-18; veja o resultado

Por Assessoria FADE

12/02/2024 às 17:13:31 - Atualizado há
Foto: Shalyson Rafael / FADE

Os representantes do Acre no Xadrez, durante os Jogos Escolares Brasileiros Sub-18, que acontecerão em Aracajú (SE), entre os dias 18 e 23 de maio, já foram definidos durante o II Campeonato Acreano Escolar de Xadrez, realizado no último sábado, dia 10 de fevereiro, no Via Verde Shopping, em Rio Branco.

O evento, realizado como seletiva para a competição nacional reuniu cerca de 30 estudantes-atletas de sete escolas públicas e privadas. Foram selecionados dois estudantes do naipe masculino, e duas do naipe feminino. Além disso, o professor-técnico que acompanhará a delegação acreana também foi divulgado durante o evento.

"Serão convocados na próxima semana os dois primeiros colocados em cada gênero, naipe, e assim formaremos a nossa delegação. O técnico será o professor Neurismar Rocha, que é presidente da Federação de Xadrez. Todas as despesas, incluindo deslocamento, hospedagem e alimentação serão custeados pela FADE e CBDE. A viagem será de avião", comentou o presidente da FADE, João Renato Jácome.

VEJA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

O resultado da competição, no masculino, ficou assim: 1º lugar – Yvan Lukas Bertoldo Araújo, do Colégio Militar Tiradentes; 2º lugar - Carlos Eduardo Rocha de Souza, do Colégio José Ribamar Barista; 3º lugar – Jorge Kennedy Ossami, do Colégio José Ribamar Batista.

Já no feminino, o resultado foi o seguinte: 1º lugar – Maria Alice Ricarte, do Colégio Primeiro Passo; 2º lugar – Allana Cristina Moura, do Colégio Militar Tiradentes; 3º lugar – Laura da Cunha Neri, do Colégio Militar Tiradentes.

Fonte: Agência de Notícia
Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão