Educação Resiliência e Dedicação

Jovem conquista nota expressiva na redação do Enem com estudos em casa

Por Redação

17/01/2024 às 14:12:42 - Atualizado há

Força de vontade e dedicação foram as fórmulas para o sucesso da estudante acreana Ana Julian Melo, de 17 anos. Com uma média de quatro horas de estudos diários e a utilização de vídeo-aulas em casa, a jovem alcançou uma pontuação de 920 pontos na redação do Enem.

Ana, que sempre estudou em escola pública, no ensino fundamental sempre se destacou, sendo uma aluna nota 10. Quando chegou ao ensino médio, viu-se diante do desafio de se adaptar aos estudos em casa, ao mesmo tempo, em que ajudava seus pais nos cuidados com os irmãos pequenos durante o dia.

A falta de acesso a um cursinho de pré-Enem não impediu Ana de perseguir seus objetivos. Ela adotou dinâmicas de estudo que se encaixavam em sua rotina diárias. A jovem compartilha que, no início, duvidava de sua capacidade de obter uma boa pontuação, mas o resultado de 920 pontos na redação a surpreendeu positivamente.

"Quando recebi a nota fiquei muito feliz. Não estava esperando por esse resultado, pois nunca tive minha redação corrigida por nenhum professor ou algo do tipo", disse a estudante.

Ana destaca que o apoio de videoaulas no YouTube foi crucial para seu sucesso durante esse período de estudos em casa. O método permitiu que ela revisasse conteúdos de maneira flexível, adequando-se às demandas diárias.

"Estudar em casa foi um desafio, eu acordava, arrumava a casa e ia assistir vídeo-aulas no YouTube. Me ajudou demais nesse período", ressaltou.

O próximo passo de Ana é almejar uma vaga no curso de Direito na Universidade Federal do Acre (UFAC).

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2024 O Janelão - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão