Imagens serão usadas em acervo ambiental e destacam preservação na capital acreana
Reconhecido no Brasil por unir arte e sustentabilidade, o fotógrafo e ambientalista Mário Barila fez uma expedição fotográfica no Parque Ambiental Chico Mendes nesta segunda-feira (14). Após o término da visita, o material deve ser doado ao acervo da prefeitura de Rio Branco. Pela primeira vez no Acre, ele escolheu a capital como ponto de partida antes de embarcar para o interior do estado.
No parque, Barila mostrou entusiasmo ao registrar a fauna local e descreveu a experiência como única. "Uma foto dessa mãe com o filhote vale ouro", comentou ao testemunhar a relação de um macaco-cairara com a família.
Criador do projeto Água Vida, ele utiliza a fotografia como ferramenta para gerar conscientização e preservação ambiental. As imagens são comercializadas para financiar iniciativas em diversas regiões do país, como o reflorestamento nas cidades de Mariana (MG), Brumadinho (MG), Belém (PA), Fernando de Noronha (PE) e Manaus (AM).
A colaboração com Mário Barila reforça o compromisso do Executivo com a arte e ciência para preservar o patrimônio natural e ampliar as ações ambientais. Neste ano, mais de 400 mudas de espécies nativas foram plantadas pela prefeitura em áreas de preservação permanente. Além disso, o Parque Chico Mendes se consolida como um espaço dedicado à conservação e à educação ambiental.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]