Alimentação humanizada é assegurada às famílias acolhidas durante a cheia
O prefeito de Rio Branco visitou o Parque de Exposições Wildy Viana para fiscalizar as refeições que são destinadas às famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre. Na última segunda-feira (24), Tião Bocalom conversou com funcionários do restaurante e ouviu a opinião das pessoas sobre o acolhimento que recebem no abrigo.
A elaboração das 1.500 refeições que são servidas todos os dias segue um rigoroso plano alimentar desenvolvido por nutricionistas. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) prepara o café da manhã e os lanches, já a Secretaria Municipal de Educação (Seme) cuida do almoço e do jantar.
Coordenadora da cozinha, Lucyana Grauman detalhou como o trabalho é realizado.
"Começamos a preparação do almoço a partir das 6h. Quando terminamos de servir à população, é hora de dar início aos preparativos do jantar. De 12h às 13h, servimos o almoço e, das 18h às 19h, servimos o jantar", explicou.
Segundo a prefeitura, a ação reforça o compromisso com o atendimento de qualidade às famílias desabrigadas para assegurar bem-estar em um momento de dificuldade. "Vamos continuar trabalhando e cuidando das pessoas do jeito que sempre fizemos, dando a elas o mais importante: dignidade", defende Bocalom.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]