Após nova rodada de negociações na Arábia Saudita, Rússia e Ucrânia concordaram com um cessar-fogo na região do Mar Negro.
Após nova rodada de negociações na Arábia Saudita, Rússia e Ucrânia concordaram com um cessar-fogo na região do Mar Negro. A informação foi divulgada nesta terça-feira (25/3) pelo governo dos Estados Unidos, que media as discussões de paz.
De acordo com comunicado divulgado pela Casa Branca, ambos os lados concordaram em “garantir uma navegação segura, eliminar o uso da força e impedir o uso de embarcações comerciais para fins militares” na área. O local é importante ponto de exportação mundial de grãos, atividade que segue prejudicada desde que o acordo de grãos foi interrompido.
Além disso, a administração Trump deu novo aceno positivo ao país liderado por Vladimir Putin. Segundo o governo norte-americano, durante o encontro na Arábia Saudita, os EUA concordaram em ajudar a restaurar o acesso da Rússia no mercado de exportações agrícolas e de fertilizantes.
Até o momento, a Ucrânia ainda não se pronunciou oficialmente sobre o resultado da recente rodada de negociações de paz. O Kremlin confirmou a informação divulgada pela Casa Branca.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]