Diemerson Lima da Silva, de 35 anos, foi preso após uma perseguição policial na noite desta terça-feira (18), na Rua Samaúma, no bairro Novo Horizonte, na parte alta da cidade de Rio Branco.
Diemerson Lima da Silva, de 35 anos, foi preso após uma perseguição policial na noite desta terça-feira (18), na Rua Samaúma, no bairro Novo Horizonte, na parte alta da cidade de Rio Branco.
O Na Hora da Notícia conversou com a proprietária da fazenda, que relatou que, por volta das 19h30, logo após o jantar, recolheu as sobras de comida e foi até o açude jogá-las para os peixes. Para evitar que os cachorros de pequeno porte a seguissem até a beira do açude, deixou-os trancados dentro da residência. Enquanto isso, seu filho estava no quarto jogando no computador.
Ao retornar, a mulher foi surpreendida e rendida por cerca de três criminosos, que passaram pela cerca e, armados, anunciaram o assalto. Um deles usava capuz, enquanto os outros dois estavam de rosto descoberto.
Os assaltantes a levaram para dentro da residência, onde ela teve tempo apenas de soltar os cachorros antes de ser amarrada junto com o filho. Durante aproximadamente 40 minutos, os criminosos vasculharam a casa, levando tudo o que podiam, incluindo joias, dois celulares, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos. Eles colocaram os itens dentro do carro da família, mas, como não sabiam dirigir, obrigaram a proprietária a ajudá-los. Assim que conseguiram sair do local, fugiram com o veículo.
Após a fuga dos assaltantes, a mulher e o filho caminharam até a rodovia AC-10, mais conhecida como Estrada de Porto Acre, no km 14, onde pediram ajuda a motoristas que passavam pelo local. Os condutores pararam e acionaram os policiais militares do 3° Batalhão via COPOM. Rapidamente, os agentes chegaram ao local, prestaram auxílio à família e iniciaram as buscas pelos criminosos.
Os assaltantes levaram o veículo modelo ASX Mitsubishi, de cor branca, até uma casa na parte alta da cidade para descarregar os pertences roubados. Em seguida, foram até a residência de Diemerson, no bairro Vista Linda, região do Caladinho, para que ele deixasse o carro próximo a um motel na mesma região, permitindo que a dona pudesse recuperá-lo.
Com a denúncia repassada ao COPOM, todas as guarnições do 3° Batalhão, com apoio do grupo Tático e do BOPE, iniciaram buscas e localizaram o veículo na Rua Mário Maia, no bairro Defesa Civil. Os policiais iniciaram uma perseguição por várias ruas da parte alta da cidade até que, na Rua Samaúma, no bairro Novo Horizonte, conseguiram cercar o carro roubado e forçar sua parada. Diante da abordagem, Diemerson se entregou.
O suspeito alegou que havia recebido o veículo cerca de 10 minutos antes e que sua única missão era abandoná-lo próximo ao motel antes de voltar para casa. Na residência dele, a mãe confirmou que o filho estava em casa minutos antes da prisão e que não percebeu quando ele saiu.
View this post on Instagram
A proprietária da fazenda afirmou que não reconheceu Diemerson como um dos assaltantes e confirmou que ele não participou do crime na fazenda.
Diante dos fatos, Diemerson recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com o veículo recuperado, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]