CrĂticas são direcionadas ao vereador Francisco Aiache e ao gerente de assistĂȘncia da unidade, que foi acusado de assĂ©dio moral pelos servidores
O Sindicato dos MĂ©dicos do Estado do Acre (Sindmed-AC) publicou nesta sexta-feira (14) uma nota de repĂșdio à conduta do vereador Francisco Aiache (PP), após um debate ocorrido na Ășltima quinta-feira (13) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito.
Segundo testemunhas, o parlamentar interrompeu de forma agressiva a diretora sindical Luiza Zamith quando ela abordava denĂșncias de assĂ©dio moral contra servidores, acusando-a de praticar assĂ©dio moral no momento de sua fala.
A entidade classificou a atitude como desrespeitosa e inadmissĂvel, especialmente por se tratar de uma mulher em pleno exercĂcio de sua fala.
O texto tambĂ©m condena supostas ações do enfermeiro Salun Saad Gomes de Matos, que responde pela gerĂȘncia de assistĂȘncia da UPA.
"Mesmo sendo acusado de assĂ©dio por dezenas de trabalhadores, cometeu, de forma reiterada, as mesmas ações constrangedoras ao expor as vĂtimas na presença de representantes sindicais e parlamentares enquanto eram feitas as apurações das ilegalidades", diz um trecho da nota.
O sindicato ainda afirma que deve tomar medidas mais rĂgidas contra os envolvidos, buscando justiça para os servidores.
"Não toleraremos qualquer comportamento misógino, machista e sexista", declarou a entidade, reafirmando seu compromisso com a dignidade e a honra dos profissionais da saĂșde, com foco nas mulheres que representam a maioria das vĂtimas no caso.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]