Evento deve reunir mais de 60 piscicultores em três dias de vendas
A prefeitura de Rio Branco confirmou a realização da 17ª Feira do Peixe para os dias 16, 17 e 18 de abril. O evento será realizado na Central de Abastecimento de Rio Branco (Ceasa) e em feiras nos bairros Panorama, Elias Mansour, Estação Experimental e Rui Lino. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas participem.
A Ceasa deve reunir mais de 60 piscicultores durante os três dias de feira, além de produtores e empreendedores ligados à Economia Solidária. Para eles, a chegada da Semana Santa representa uma oportunidade para impulsionar as vendas.
"Mesmo que o foco seja o pescado, muitas pessoas também compram outros produtos. Quanto mais oferta, menor o preço. Isso ajuda e fica bom para o consumidor", explica o produtor Francisco Costa.
O vendedor Flávio Santos diz que o tambaqui continua sendo o peixe mais procurado e destaca os preparativos para o evento.
"Começamos a fazer alguns pedidos a mais para estarmos com o produto pronto no dia. Tratamos com os fornecedores a quantidade necessária para não faltar."
O gerente operacional da Ceasa, Aesso Felipe, diz que o espaço funcionará das 4h às 17h, exceto no último dia, que vai até às 14h.
"Aproveito para pedir à população que venha ao Ceasa e chame seu vizinho, familiar e amigo para comprar o seu pescado. Estamos trabalhando para que a venda este ano tenha preços diversos e acessíveis."
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]