Educação Inclusão Social

Rio Branco discute educação infantil com Corregedoria Nacional do Ministério Público

Após encontros com prefeitos do interior, os corregedores visitaram o gestor de Rio Branco

Por André Gonzaga

13/03/2025 às 18:11:56 - Atualizado há

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu na última quarta-feira (12) representantes da Corregedoria Nacional do Ministério Público, que visitaram o Acre para discutir temas com gestores municipais. As reuniões abordaram a educação infantil, ampliando vagas em creches e pré-escolas, obras inacabadas e acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade. Após os encontros com prefeitos do interior, os corregedores conversaram com o chefe do Executivo da capital.

O corregedor nacional Ângelo Fabiano destacou a importância do diálogo com os prefeitos e elogiou as iniciativas de Rio Branco. "Saímos muito contentes com o compromisso do prefeito em ampliar vagas para creches e com as ações relacionadas ao acolhimento familiar para crianças em situações de maus-tratos ou abandono."

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre, Danilo Lovisaro, explicou que a visita reforça o papel fiscalizador da Corregedoria Nacional e promove um diálogo institucional. "Essa atividade verifica o trabalho do Ministério Público no Acre e levanta temas importantes para o Ministério Público Brasileiro."

O prefeito Tião Bocalom ressaltou a parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e o Ministério Público. "Essa relação de cordialidade tem dado bons frutos, principalmente no acompanhamento das obras e projetos voltados à população."

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão