A paralisação da obra de uma creche levou a equipe até o município
Membros da Corregedoria Nacional do Ministério Público e do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) visitaram, na última terça-feira (11), as obras paralisadas de uma creche no município de Porto Acre. Em seguida, eles se reuniram com o prefeito Máximo Costa para discutir a retomada do projeto.
A ação reforça a importância da educação infantil e está inserida na agenda da correição nacional ordinária temática, que ocorre nas unidades da entidade até sexta-feira (14) para a promoção de direitos fundamentais.
Durante a visita, o coordenador-geral da Corregedoria Nacional, Rinaldo Reis Lima, destacou o papel essencial da creche no acolhimento e na formação das crianças, ressaltando o compromisso do Ministério Público em garantir a conclusão de obras como essa em todo o Brasil. "Educação e acolhimento são fundamentais, e creches desempenham uma função indispensável na proteção e no desenvolvimento infantil".
Representando a ouvidora nacional, Oswaldo D"Albuquerque Lima Neto, procurador de Justiça do MPAC, reforçou a relevância de uma atuação conjunta para assegurar os direitos fundamentais. Ele celebrou os esforços para a retomada da obra, afirmando que cuidar da primeira infância é investir no futuro e garantir o bem-estar da população. "Cuidar da primeira infância é garantir o nosso futuro".
A iniciativa reforça a colaboração entre Ministério Público e Prefeitura Municipal, com o objetivo de concluir a obra e garantir que a creche cumpra sua função de atender às crianças da região, promovendo o direito à educação e à proteção social.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]