Concursos Gestão pública

Bocalom anuncia contratação de 508 servidores em cerimônia oficial

A medida preenche lacunas deixadas por mais de 300 aposentadorias ocorridas durante os mandatos do prefeito

Por André Gonzaga

12/03/2025 às 15:01:01 - Atualizado há

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciou a nomeação de 508 novos servidores municipais nesta quarta-feira (12). Marcada por discursos de valorização do funcionalismo público, o anúncio foi considerado como um marco na gestão municipal, que deve reforçar as áreas da Educação, Saúde e Assistência Social.

Das nomeações, 172 correspondem ao concurso público realizado em 2019, enquanto 336 são do certame mais recente, de 2024. A medida preenche lacunas deixadas por mais de 300 aposentadorias ocorridas durante os mandatos de Bocalom. Segundo a prefeitura, a lista com os nomes dos novos servidores será publicada ainda nesta semana.

A cerimônia foi acompanhada pelos vereadores da base governista - Antônio Morais, João Paulo Silva, Matheus Paiva, Raimundo Neném e Rutênio Sá. Também marcaram presença os secretários municipais Alysson Bestene (Educação), Jonathan Santiago (Gestão Administrativa), Rennan Biths (Saúde), Felipe Sales (RBTrans) e Valtim José da Silva (Casa Civil).

Gestão fortalecida

Em pronunciamento, o prefeito disse esperar dedicação e produtividade dos novos servidores para a ampliação dos serviços. Ele também ressaltou os benefícios que o cargo público traz, como a possibilidade de compra de carro e casa com juros mais baixos por meio de financiamento bancário.

"A gente fica contente de fazer parte do sonho dessas pessoas", comenta Bocalom.

Secretário Municipal de Gestão Administrativa, Jonathan Santiago destacou que a assinatura dos decretos de nomeação respondem a demandas históricas dos trabalhadores. "O prefeito Tião Bocalom está honrando o compromisso de convocar os aprovados à medida que contratos provisórios são encerrados."

A construção de oito unidades de saúde e duas creches deve aumentar o número de servidores, com previsão de pelo menos 100 novas convocações a partir do segundo semestre.

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão