Em dois anos, a nova UBS deve ofertar consultas médicas, vacinação, pré-natal, exames laboratoriais e encaminhamento para especialistas
O governo Lula cedeu à prefeitura de Rio Branco uma propriedade avaliada em mais de R$600 mil, que será destinada à construção de uma Unidade Básica de Saúde de porte 1, com 895m². O anúncio ocorreu na Secretaria do Patrimônio da União no Acre (SPU/AC), que é vinculada ao Ministério da Gestão e da Inovação (MGI), nesta segunda-feira (10).
Segundo o superintendente da SPU/AC, Tiago Mourão, a iniciativa faz parte do Programa Imóvel da Gente, que foi criado pelo governo federal por meio do decreto nº 11.929, de 26 de fevereiro de 2024. A proposta é democratizar o acesso a imóveis da União para a implementação de políticas públicas prioritárias e também para os movimentos sociais.
Localizada em frente à Livraria Paim (Rua Floriano Peixoto, nº 970), a nova UBS deve atender demandas que não exijam internação e nem procedimentos com aplicação de anestesia, como consultas médicas, vacinação, pré-natal, exames laboratoriais e encaminhamento para especialistas. O prazo de execução da obra é de até 24 meses.
Prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom reconheceu que o trabalho em parceria com o governo federal é importante para o desenvolvimento do município. "O que interessa para a gente é isso, não é a questão político-partidária da campanha. Fora da campanha, a gente trata daquilo que realmente vem beneficiar a nossa população", disse.
A solenidade de assinatura do contrato contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Rennan Biths, do vice-prefeito de Rio Branco, Alysson Bestene, e do superintendente da MGI, Sender Sil.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]