Vladimir Putin conversou pela primeira vez com Ahmed al-Shara, o novo presidente da Síria, e desejou sucesso ao ex-jihadista que derrubou a dinastia de Bashar al-Assad, em dezembro do último ano.
Vladimir Putin conversou pela primeira vez com Ahmed al-Shara, o novo presidente da Síria, e desejou sucesso ao ex-jihadista que derrubou a dinastia de Bashar al-Assad, em dezembro do último ano. O contato aconteceu nesta quarta-feira (12/2).
De acordo com um comunicado divulgado pelo Kremlin, os dois líderes realizaram uma “ampla troca de opiniões” sobre o atual momento da Síria, onde Putin sinalizou o desejo de que a Rússia continue atuando na melhoria da “situação socioeconômica”.
“Nesse sentido, foi enfatizada a importância de implementar um conjunto de medidas para uma normalização sustentável no país e intensificar o diálogo inter-sírio com a participação das principais forças políticas e grupos étnico-confessionais da população”, disse um trecho do comunicado divulgado pelo governo da Rússia.
Antes do primeiro contato entre Putin e al-Shara, Moscou já havia enviado uma delegação à Damasco para se reunir com a nova liderança síria. Na época, a administração interina da Síria, sob o domínio de grupos ligados ao jihadismo, disse que a Rússia demonstrou apoio as mudanças que estão em curso no país.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]