A Polícia Federal deflagrou a Operação AgroFuel nesta terça-feira (11), mirando fraudes no fornecimento de combustíveis e lavagem de dinheiro no município de Rodrigues Alves, no Acre.
A Polícia Federal deflagrou a Operação AgroFuel nesta terça-feira (11), mirando fraudes no fornecimento de combustíveis e lavagem de dinheiro no município de Rodrigues Alves, no Acre. A operação, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão e dois de sequestro de bens, teve como alvo a família do ex-prefeito Jailson Amorim.
Márcio Queiroz, empresário dono de um posto de combustível, casado com a irmã de Jailson, foi um dos alvos da PF. Ele também comercializa ferragens, materiais de construção e alimentos, sendo um dos principais fornecedores do município.
A investigação apontou que a empresa de Márcio, que detinha contrato com a prefeitura entre 2018 e 2022, emitiu notas fiscais com quantidades de combustíveis muito superiores às realmente fornecidas, gerando um superfaturamento estimado em mais de 715 mil litros.
A PF apreendeu um veículo, mais de 1.700 cabeças de gado e R$ 580 mil em ativos financeiros, totalizando um bloqueio patrimonial de R$ 4,3 milhões.
Os investigados podem responder por fraude à licitação, lavagem de capitais e associação criminosa, crimes que podem resultar em até 17 anos de prisão.
O secretário de Finanças de Rodrigues Alves, Iranilson Nunes, afirmou que a PF não esteve na sede da prefeitura durante a operação.
A investigação ainda está em andamento e os materiais apreendidos serão analisados para identificar outros possíveis envolvidos.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]