O Ministério Público do Acre (MPAC) abriu uma investigação para apurar as falhas no fornecimento de energia elétrica no Ramal do Monteiro, na zona rural de Cruzeiro do Sul.
O Ministério Público do Acre (MPAC) abriu uma investigação para apurar as falhas no fornecimento de energia elétrica no Ramal do Monteiro, na zona rural de Cruzeiro do Sul. A medida foi tomada após reclamações de moradores sobre interrupções frequentes e demora na resolução dos problemas.
A Promotoria de Justiça oficiou a Energisa S.A. para que explique as dificuldades na instalação da rede elétrica na localidade e apresente um cronograma detalhado do projeto de eletrificação, que será realizado através do programa "Luz para Todos".
O Deracre também foi acionado para informar as medidas tomadas para melhorar a trafegabilidade do ramal, facilitando a instalação da rede elétrica. A promotora de Justiça Manuela Canuto de Santana Farhat determinou a coleta de informações e depoimentos para compreender a situação e embasar possíveis ações judiciais ou extrajudiciais.
O MPAC acompanhará o caso de perto e tomará novas medidas caso as respostas das instituições não sejam satisfatórias. A investigação busca garantir o acesso à energia elétrica para a comunidade do Ramal do Monteiro e resolver os problemas que prejudicam a qualidade de vida dos moradores.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]