O presidente da Argentina, Javier Milei, seguirá os passos do aliado Donald Trump e retirará o país da Organização Mundial da Saúde (OMS).
O presidente da Argentina, Javier Milei, seguirá os passos do aliado Donald Trump e retirará o país da Organização Mundial da Saúde (OMS). A informação foi confirmada nesta quarta-feira (5/2) pelo porta-voz presidencial, Manuel Adorni.
No dia da posse, em 20 de janeiro deste ano, o presidente dos Estados Unidos assinou uma ordem executiva que determinava a retirada imediata do país da OMS. Agora, Milei, que está cada vez mais próximo de Trump, decide fazer o mesmo.
Segundo o porta-voz argentino, um comunicado com instruções sobre o que deve ser feito foi encaminhado à chancelaria do país. O texto alega, entre os motivos da decisão, “profundas diferenças sobre a gestão sanitária na pandemia, que levou ao confinamento mais amplo da história da humanidade”.
Adorni expressou ainda que o governo argentino não permitirá que “um organismo internacional intervenha” na soberania do país.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]