Cidades Liberado

Após balsa encalhar, Dnit libera tráfego temporário na ponte do Rio Caeté

Por Wescley Camelo

27/01/2025 às 00:14:45 - Atualizado há

Na noite do último sábado (25), motoristas que aguardavam para atravessar a ponte do Rio Caeté, em Sena Madureira, decidiram invadir o local e iniciar o tráfego por conta própria. Diante da situação, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a ponte foi liberada temporariamente até que a balsa que realizava a travessia volte a operar. A embarcação havia encalhado, agravando os problemas na travessia.

Nas últimas semanas, motoristas enfrentaram longas filas, chegando a esperar até quatro horas para cruzar o trecho da rodovia BR-364. Antes do incidente, o tempo médio de travessia era de cerca de 30 minutos, de acordo com relatos de condutores.

Para organizar o tráfego na ponte, o Dnit está atuando em parceria com a Polícia Militar do Acre (PMAC). O trânsito está sendo controlado com a passagem alternada de três veículos leves de cada lado ou um caminhão por vez. A medida visa garantir a segurança até que a situação seja normalizada.

Uma nova balsa, enviada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre), deve chegar ao local na terça-feira (28) para auxiliar na travessia de veículos.  

Problemas históricos na estrutura da ponte

Inaugurada em 2008, a ponte do Rio Caeté vem apresentando problemas estruturais desde 2013, apenas cinco anos após sua abertura. Apesar do monitoramento frequente, a infraestrutura continua sendo alvo de críticas, evidenciando a necessidade de soluções definitivas para evitar transtornos futuros à população e garantir a segurança no tráfego da BR-364.  

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

O Janelão

© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

O Janelão