O secretário de Educação do Acre, Aberson Carvalho, confirmou na noite desta segunda-feira, 2, que o governo do Estado decidiu cancelar as provas do concurso da Educação realizadas no último domingo, 1º. A decisão veio após denúncias e irregularidades apontadas na condução do certame, organizado pelo Instituto Nosso Rumo.
De acordo com Carvalho, por questões contratuais, a banca organizadora terá o direito de reaplicar a primeira etapa do concurso. "Caso ela não aceite, será feita outra seleção", explicou o secretário ao site ac24horas.
O governo informou que a decisão foi tomada após análise detalhada dos problemas ocorridos e pelo fato de a empresa contratada não ter fornecido documentos essenciais sobre a etapa realizada, em especial os relativos às denúncias feitas.
Em comunicado conjunto, os secretários Aberson Carvalho (Educação) e Paulo Roberto Correia (Administração) destacaram que um novo cronograma será divulgado em breve, garantindo que o processo seletivo seja conduzido de forma transparente e legal.
"A medida reflete o compromisso do Estado em garantir a transparência, a lisura e o cumprimento dos princípios que regem a administração pública. Reafirmamos nosso compromisso com a realização de concursos públicos baseados na legalidade, moralidade e transparência", afirma a nota oficial.
© 2025 Artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores.
Fale Conosco: [email protected]